Evento cultural

Centro Cultural sedia colóquio internacional sobre som, espaço e imagem

O Centro Cultural UFMG sedia, nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024, o colóquio internacional Síntese – derivações poéticas: som, espaço e a imagem, nesta sexta-feira, 19 de julho de 2024. O evento, que será realizado das 9h às 17h30, integra a programação do 56º Festival de Inverno UFMG, com transmissão ao vivo.

O evento é resultante das disciplinas compartilhadas pela Associação de Universidades do Grupo de Montevidéu (AUGM), que possibilitou o encontro entre professores, alunos e artistas convidados para debater o tema. O evento é gratuito e aberto ao público.

Entre os temas explorados estão Implementação de esculturas sonoras participativas em espaços públicos, Processos criativos por síntese computacional e Silêncios costeiros, escuta enredada. Os professores da UFMG Fernando Mencarelli e Rita Lage, e os professores internacionais Lukas Kühne, Elia Torrecilla e Mayra Estévez Trujillo são alguns dos convidados.

Mais informações estão disponíveis no site do Centro Cultural.

Descrição Imagem
'Ponto áureo', obra de Fabrício Fernandino Foto: divulgação

Colóquio internacional Síntese – derivações poéticas: som, espaço e a imagem
Data: 19 de julho de 2024