Evento acadêmico

Ciclo de palestras sobre políticas de arquivos da Universidade e transição de documentos em papel para registros digitais será realizado na Escola de Ciência de Informação (ECI).

O evento será aberto com mesa-redonda sobre Gestão de documentos nas Ifes: do analógico ao digital. Em seguida, falarão o arquivista da Coordenação-geral de Gestão de Documentos do Arquivo Nacional Djalma Mandu de Brito e a doutoranda pela ECI e servidora da UFMG Silvana Aparecida Silva dos Santos. Também haverá espaço para discussão do tema pelos participantes.
O objetivo é desenvolver iniciativas de sensibilização da comunidade e trazer visibilidade ao assunto, objeto da Lei 8.159, conhecida como Lei de Arquivos.