Evento acadêmico

Ciclo UFMG Noturna: aula aberta sobre retórica e poética romanas

A disciplina História da filosofia antiga II, do curso de graduação em Filosofia da UFMG, promoverá, na segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021, a partir das 21h, palestra sobre a retórica e poética romanas. O encontro, aberto ao público, será transmitido pela plataforma Zoom.

A palestra será ministrada pela professora de Língua Latina e Filologia Românica Júlia Avellar, da Universidade Federal de Uberlândia. Doutora em Letras, na área de Literatura Clássica, Avellar desenvolve estudos sobre temas relacionados ao latim clássico, à poesia augustana, à intertextualidade e à recepção clássica.

O encontro faz parte do ciclo UFMG Noturna, que oferece aulas abertas relacionadas aos temas das disciplinas conduzidas pela professora Maria Cecília de Miranda. As apresentações on-line visam ampliar o leque de atividades para os alunos do turno noturno e a possibilidade de participação em horários alternativos.

As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Os inscritos receberão o link da transmissão. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail deltos@gmail.com.

Descrição Imagem
Ruínas do fórum de Roma, na Itália, que foi, durante séculos, o centro da vida pública romana Jens Junge / Pixabay