Evento acadêmico

Colóquio Nacional de Extensão na Educação a Distância

A extensão na educação a distância, experiências de sucesso e os desafios ligados à prática extensionista na modalidade serão alguns dos temas abordados na segunda edição do Colóquio Nacional de Extensão na Educação a Distância (Conexed), evento promovido pelo Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed) da UFMG, nos dias 6 e 7 de março, no auditório da Escola de Belas Artes, no campus Pampulha, em Belo Horizonte.

A programação do colóquio incluirá mesas-redondas, exibição de documentário e conferência, dos quais participarão professores responsáveis por iniciativas de extensão nas instituições em que atuam. Entre os nomes já confirmados, estão os de docentes da UFMG, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de São João Del-Rey e Universidade Federal de Ouro Preto.

Questões como a indissociabilidade entre extensão, ensino, pesquisa, que caracteriza o ensino superior no Brasil; a consolidação da prática e a importância da institucionalização da EaD para o êxito das práticas extensionistas serão alguns dos tópicos tratados.