Evento acadêmico

Conferência 'Gilberto Freyre: nosso contemporâneo?', com Maria Lúcia Pallares-Burke

Na quinta-feira, 23, 'Gilberto Freyre: nosso contemporâneo?' será o foco de discussão da historiadora brasileira Maria Lúcia Pallares-Burke.

Maria Lúcia Garcia Pallares-Burke é historiadora, com pós-doutorado pela Universidade de Cambridge (Inglaterra). Foi professora da Faculdade de Educação da USP, onde obteve os graus de mestre, doutor e livre docente. Pesquisadora associada do Centre of Latin American Studies da Universidade de Cambridge, tem-se dedicado ao estudo da circulação e recepção de ideias nos contextos europeu e latino-americano e à trajetória intelectual de pensadores como Gilberto Freyre, Rüdiger Bilden e Anísio Teixeira.

O evento será realizado às 10h, no auditório 104 do Centro de Atividades Didáticas de Ciências Humanas (CAD 2), campus Pampulha.

Descrição Imagem
A conferência fecha as comemorações dos 90 anos da UFMG Acervo pessoal