Evento acadêmico

Congresso brasileiro de extensão: mais de 3,5 mil trabalhos serão apresentados nesta quarta e quinta

As redes de conversa com apresentações de trabalhos extensionistas, uma das principais atividades do 9°Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU), serão realizadas nesta quarta-feira, dia 10, das 9h às 19h, e na quinta-feira, dia 11, das 9h às 14h30. As sessões virtuais vão mobilizar congressistas de instituições de ensino superior públicas e privadas de todo o país. Os participantes vão apresentar mais de 3,5 mil trabalhos.

As exposições serão distribuídas em mais de 700 salas virtuais, que serão realizadas de forma síncrona por meio da plataforma Google Meet. Todos os participantes – apresentadores, coautores, ouvintes, mediadores, monitores, equipe organizadora – devem se inscrever no evento para acompanhar as redes de conversa. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas até quinta, dia 11, pela plataforma Caex. O 9° CBEU tem, até o momento, mais de 13 mil inscritos.

As salas estão distribuídas em oito áreas temáticas: Comunicação, Cultura, Direitos humanos, Educação, Meio ambiente, Saúde, Tecnologia e Trabalho. Os dias e horários das apresentações estão informados no site oficial do evento. Os links devem ser acessados pelo Ambiente de Fóruns do Sistema Caex para registro de participação e posterior certificação.

No apoio operacional das redes de conversa, estão 822 mediadores, 726 estudantes monitores e 59 técnicos da UFMG e da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG). Os resumos dos trabalhos foram avaliados por 1.236 servidores docentes e técnico-administrativos.

Exposição de produtos
No site oficial do 9° CBEU estão expostos, em forma de vídeo, 28 trabalhos de extensão de autoria de congressistas de diversas instituições de ensino. Os produtos, submetidos e aprovados pelo comitê científico do Congresso, são amostras da diversidade da extensão universitária desenvolvida no país.

Esta edição do Congresso Brasileiro de Extensão Universitária é realizada de forma virtual pela UFMG e pela Unifal em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país.

Veja a programação do evento.

Descrição Imagem
Equipe do Núcleo de Assessoria Jurídica Popular Luiza Mahin, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que apresentará trabalho sobre a luta de famílias cariocas pelo direito à moradia Redes Sociais Najup | Luiza Mahin