Evento acadêmico

Congresso de Educação em Engenharia recebe inscrições até o dia 9

As inscrições de trabalhos para sessões técnicas do 49º Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia (Cobenge) e para o 4º Simpósio Internacional de Educação em Engenharia, que neste ano ocorrem em formato remoto, podem ser feitas até o próximo domingo, 9 de maio de 2021.

Promovido pela Associação Brasileira de Educação em Engenharia (Abenge) e organizado pela UFMG, o Cobenge 2021 ocorrerá de 28 a 30 de setembro e mobilizará universidades, conselhos regionais de Engenharia e Agronomia, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), empresas, indústria e o Ministério da Educação para o debate sobre o tema Formação em engenharia: tecnologia, inovação e sustentabilidade.

No evento, serão discutidos, entre outros tópicos, os desafios da formação de engenheiros em face dos desafios do século 21, as questões normativas relativas aos cursos de engenharia e a capacidade da área de responder a eventos inesperados, como a pandemia de covid-19.

Leia a matéria publicada no Portal UFMG sobre o evento.

Descrição Imagem
Complexo da Escola de Engenharia, no campus Pampulha Foca Lisboa | UFMG