Evento acadêmico

Congresso de música 'Nas nuvens...' recebe trabalhos até o dia 20

Chamada para submissão de trabalhos para a sexta edição do Nas nuvens… Congresso de música está aberta até 20 de setembro de 2020. Os artigos serão aceitos em português, espanhol ou inglês.

Gratuito, o Nas nuvens... será realizado virtualmente de 1º a 8 de dezembro de 2020. O congresso inscreve trabalhos de pesquisa que reflitam sobre o diálogo da música com outras áreas artísticas e intermídias.

O evento é organizado pelos programas de pós-graduação em Música da UFMG, em Artes, da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) e pelo programa de doutoramento em Música e Musicologia da Universidade de Évora (Portugal).

Prêmio
Um dos destaques do congresso, o Prêmio Nas Nuvens vai distinguir os trabalhos orais, no formato audiovisual, seguindo os critérios de criatividade, originalidade, apresentação, realização, viés científico e conteúdo da sua proposta. O prêmio, concedido ao autor de vídeo escolhido pela comissão organizadora, será composto de produções bibliográficas e/ou discográficas dos programas da pós-graduação da UEMG e da UFMG.

As submissões devem ser feitas por meio de formulário de inscrição. As edições anteriores e as normas para publicação nesta edição estão disponíveis no site do evento.

Descrição Imagem
6º Nas Nuvens… Congresso de Música