Evento cultural

Corais da UFMG se apresentam após sessões do Presépio do Pipiripau

Nos dias 7 e 14 de dezembro de 2019, a primeira e a última sessão do Presépio do Pipiripau serão seguidas por apresentação de um coral da UFMG, no Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade. Participam da programação os corais da Faculdade de Letras, da Faculdade de Medicina, do Instituto de Ciências Biológicas e da Organização de Aposentados e Pensionistas da UFMG.

O Presépio do Pipiripau, criado ao longo do século XX pelo artesão Raimundo Machado, sincroniza 586 figuras móveis, distribuídas por 45 cenas, que contam a história da vida e da morte de Cristo, costurada ao cotidiano de uma cidade, com sua variedade de artes e ofícios.

A sessão do presépio começa com uma breve explanação sobre a obra e seu autor. Na sequência, o presépio é ligado e as centenas de peças que o compõem entram em movimento. Cada sessão tem a duração aproximada de 15 minutos.

Programação

O Coral da Fale será o primeiro a se apresentar após a sessão das 11h do dia 7. No mesmo dia, às 17h, é a vez do Coral da Medicina. No dia 14, cantam o Ciral do ICB (11h) e o da OAP (17h).

Segundo os organizadores, o local de cada apresentação será informado na hora, pois pode haver alterações em caso de chuva.

O projeto ‘Coral no Pipiripau’ é o resultado de parceria do Centro de Extensão do Museu com corais da UFMG com o objetivo de enriquecer a visita ao presépio no mês de dezembro.

Confira o vídeo feito pela TV UFMG sobre a programação no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG:

(Fonte: MHNJB UFMG)

Descrição Imagem