Curso 'Covid-19: o que sabemos?' tem inscrições abertas

Covid-19 – do vírus à pandemia: o que sabemos? é o tema da oitava edição do curso promovido pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Celular (PPGBioCel) do ICB. As matrículas podem ser feitas até 7 agosto de 2020 ou enquanto houver vagas. Neste ano, a formação, a distância, será transmitida ao vivo pelo canal Fala aí, cientista.

Destinado à população em geral, o curso tem o objetivo de apresentar aos interessados diferentes aspectos celulares e moleculares da covid-19. A proposta também visa consolidar, atualizar e integralizar o conhecimento científico, criando pontes entre a universidade e a sociedade. Estudantes de pós-graduação, professores e demais profissionais demonstrarão, de forma objetiva e perceptível, a importância da pesquisa científica para o desenvolvimento social e para a qualidade de vida das pessoas.

De 10 a 14 de agosto, cinco encontros virtuais tratarão de aspectos biológicos e evolutivos do vírus Sars-Cov2. As aulas contemplarão os seguintes temas: Biologia e evolução do Sars-Cov2; Infecção, transmissão e epidemiologia; Resposta imune e interação vírus-hospedeiro; Tratamentos e vacinas; Cenário atual e futuro. Neste link, o interessado pode obter mais informações sobre o curso.

Descrição Imagem
Vírus Sars-Cov2, causador da covid-19 Pixabay