Cursos de idiomas da Fale recebem inscrições até o dia 23

Estão abertas, até 23 de março de 2021, as matrículas para os cursos de idiomas a distância do Centro de Extensão da Faculdade de Letras (Cenex-Fale) da UFMG. Com vagas limitadas, os cursos são direcionados a pessoas a partir de 14 anos (com exceção dos cursos de alemão, que exigem idade mínima de 16 anos). Os idiomas são inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e português para estrangeiros.

Há três formatos de cursos. Os comunicativos, que visam desenvolver as habilidades de compreensão e produção de textos orais e escritos em diversos níveis; os instrumentais, que priorizam leitura e compreensão de texto, e os de línguas clássicas, focados no desenvolvimento das capacidades de leitura, produção e tradução de textos escritos.

Acesso às aulas
Em relação ao acesso virtual às aulas, o estudante pode optar pela forma regular síncrona ou assíncrona. No primeiro caso, professores e alunos se encontram, em tempo real, nos dias e horários da turma; no segundo, os alunos podem assistir às videoaulas e realizar as atividades no tempo que preferirem, desde que dentro de prazos definidos.

Como requisito para participação no curso, o candidato deve ter acesso à internet e possuir computador ou celular com microfone e câmera. Para os cursos iniciantes (1º estágio e básico), não há pré-requisito. Entretanto, nos demais estágios, o aluno deverá ter cursado o nível anterior ou realizado teste de nivelamento.

As inscrições devem ser realizadas no site do Cenex, onde mais informações estão disponíveis. O interessado também pode fazer contato pelo cenexidiomas@gmail.com ou pelo telefone (31) 98508-3875.