DA Engenharia recebe roupas para doação a moradores de rua

O Diretório Acadêmico da Escola de Engenharia da UFMG recebe, até 29 de novembro, doações de roupas para moradores de rua de BH. As peças se destinam ao evento The Street Store, que acontecerá no dia 1º de dezembro, das 8h às 16h, na calçada do Parque Municipal na Av. dos Andradas.

Este ano, o movimento está recebendo roupas masculinas - calçados, meias e cuecas inclusos. Na UFMG, eles devem ser entregues no DA Engenharia de Produção, no campus Pampulha.

A proposta do evento é oferecer uma 'loja' a céu aberto, em que roupas e acessórios são destinados gratuitamente para a população de rua.

The Street Store

O evento The Street Store é um projeto que surgiu em janeiro de 2014, na África do Sul, e chegou a Belo Horizonte no início de 2015, sendo bem-recebido pela sociedade, envolvendo centenas de voluntários e centenas de doadores logo na primeira edição.

Ao longo das oito edições realizadas, estima-se ter atendido mais de 1.200 pessoas em situação de rua com milhares de roupas.

Em  2015, o The Street Store BH recebeu o Prêmio Gentileza Urbana na categoria “Generosidade”, pelo Instituto de Arquitetos do Brasil, que visa estimular iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida urbana.

(Fonte: The Street Store)

Descrição Imagem
Evento chega à nona edição em BH Divulgação do evento