Evento cultural

Em seu segundo dia, Festival de Inverno promove rodas de conversa sobre redes de cultura

Duas rodas de conversa virtuais serão realizadas nesta terça-feira, 19 de julho de 2022, no segundo dia da programação do 54º Festival de Inverno. Nos encontros, serão discutidas, pelo canal da Pró-reitoria de Cultura da UFMG no YouTube, as redes de cultura construídas pelos atores do setor em âmbitos nacional e internacional.

Às 18h, o tema será Redes internacionais de cultura. Antes, será lida a Carta de Goiânia, elaborada durante o 5º Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior (Forcult), em setembro de 2021.

Gonzalo Vicci Gianotti, representante da Universidade de La Republica, no Uruguai, e da Associação das Universidades do Grupo Montevidéu, e Albino Rubim, professor e pesquisador da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e ex-secretário de Cultura da Bahia, participam da roda. O mediador é o professor Fernando Mencarelli, pró-reitor de Cultura da UFMG.

Às 19h30, um segundo grupo de gestores debaterá as Redes nacionais de cultura. Fábio Cerqueira, da Diretoria de Cultura da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e presidente do Fórum Nacional de Gestão Cultural das Instituições Públicas de Ensino Superior, Alexandre Molina, diretor de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e Moacyr Laterza Filho, pró-reitor de Extensão da Universidade Estadual de Minas Gerais. A mediação será feita pela professora Gabriela de Lima Gomes, pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Ouro Preto.

Descrição Imagem
. Imagem: Reprodução Forcult