Político-administrativo

Evento on-line nesta segunda marca a retomada das atividades na graduação da UFMG

Com o mote Acolhimento e escuta para os tempos atuais, a UFMG promove nesta segunda-feira, 3 de agosto de 2020, um evento on-line que marca a retomada das atividades acadêmicas na graduação. A partir das 9h, a reitora Sandra Regina Goulart Almeida e o vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira darão boas-vindas à comunidade.

A programação inclui palestras que abordam o tema e suas implicações para a universidade brasileira. O psicanalista e professor do Instituto de Psicologia da USP Christian Dunker fará a palestra Da crise da escuta à escuta na crise: reflexões e desafios no campo da educação. Na sequência, a professora Teresa Kurimoto, da Escola de Enfermagem e da Comissão Permanente de Saúde Mental da UFMG, conversará com o público na palestra O novo sempre vem: reflexões para os tempos atuais.

"Este é um momento muito difícil para toda a comunidade, de insegurança, de ansiedade e de expectativa. Como instituição pública, a UFMG tem de estar atenta à preservação da vida, nossa principal preocupação neste momento. Não é o momento de voltar para o presencial, mas de voltarmos a ter um contato mais próximo com a nossa comunidade", afirma a reitora Sandra Regina Goulart Almeida.

Sandra Goulart reconhece que a excepcionalidade do momento traz muitas incertezas, mas confia que os desafios podem ser superados com diálogo, acolhimento, flexibilidade e responsabilidade. “As dúvidas acompanham a dinâmica social e os grandes processos de mudança cultural, como o que vivemos agora”, afirma.

O evento terá transmissão pelo YouTube da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), com tradução para Libras. Leia mais sobre a retomada em matéria publicada no Portal UFMG.

Descrição Imagem
Volta às aulas da graduação em modelo remoto a distância Criação UFMG