Evento cultural

Exibição de vídeos e fotos sobre produção da UFMG, na fachada do Espaço do Conhecimento

Ver cartaz do evento >

No período de 14 de outubro a 22 de dezembro de 2019, às 18h, serão exibidos, na Fachada Digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, vídeos e fotografias que comunicam a produção de pesquisa, extensão, e ensino realizadas na Universidade.

O evento, de nome UFMG Acontece, tem como objetivo dar visibilidade a essa produção e promover o diálogo entre a universidade e a sociedade. Os vídeos e fotografias foram selecionados por meio de chamada pública.

As exibições do projeto UFMG Acontece acontecem diariamente, das 18h às 22h.

Produções

Uma das atrações que estará em exibição é o vídeo 'Murilo Rubião em Cena', baseado na vida e obra do escritor e resultado do Projeto de Extensão Encenação e Leitura Dramática no Acervo de Escritores Mineiros da UFMG.

O projeto é coordenado por Marcelo Novaes e por Elen de Medeiros, professora da Fale UFMG, e desenvolvido por bolsistas graduandos dos cursos de Teatro e Letras da UFMG.

As propostas escolhidas para ocupar a fachada revelam outras iniciativas que não se restringem aos campi da UFMG. Enquanto o Projeto Patrimônio Construído lança um olhar para as edificações históricas de Minas Gerais, o filme Lã do campo redondo se volta para os picos e vales da Serra da Mantiqueira.

Há ainda espaço para criações artísticas e experimentais. Resultado de uma disciplina do curso de Artes Visuais, a produção Gambiarra reflete sobre arte e tecnologia.

O atendimento odontológico a pacientes que enfrentaram o câncer na região da cabeça ou pescoço, a curadoria de um festival gastronômico em São Gonçalo do Rio Abaixo e a criação de um documentário sobre experiências de ensino em escolas públicas são outros exemplos de atividades concebidas na UFMG que serão exibidas à população pela fachada digital do Espaço.

Ao todo, foram selecionadas 22 propostas das mais diversas áreas, como arte, ciências humanas, sociais, exatas e biológicas.

(Fonte: Assessoria do AEM e Espaço do Conhecimento UFMG)

Descrição Imagem
Fachada digital vai mostrar parte da produção acadêmica da UFMG Espaço do Conhecimento - Reprodução via Instagram