Evento cultural

Exposição apresenta obra gráfica de Clébio Maduro

De 20 de julho a 9 de novmento de 2018 fica aberta à visitação a exposição 'Clébio Maduro: obra gráfica', no saguão da Reitoria. A mostra é composta por 84 gravuras em metal e uma série inédita do artista mineiro, considerado um dos maiores nomes da gravura brasileira.  Várias das obras em exibição receberam prêmios em salões de artes plásticas no país.

A gravura de Clébio Maduro transita por realidade e abstração com traço firme, deixando que o olhar se integre às imagens e libere memórias.  Desenhista e gravador graduado na UFMG, Cllébio atua também como professor na Escola de Belas-Artes da Universidade. O seu trabalho se encontra em diversas galerias brasileiras.

A exposição na Reitoria integra a programação do 50º Festival de Inverno da UFMG e tem curadoria de Lucia Gouvêa Pimentel. A entrada é gratuita.

Descrição Imagem
Obras de Maduro estão na Reitoria Ana Luíza Araújo/UFMG