Evento cultural

Exposição inspirada no sertão de Guimarães Rosa reúne educadores em encontros virtuais

Ver cartaz do evento >

Nos dias 23 de outubro, 20 de novembro e 11 de dezembro de 2021, o Espaço do Conhecimento UFMG promoverá três encontros (via Zoom) com os curadores e a equipe da exposição virtual Sertão mundoCada reunião abordará um tema específico, com atividades lúdicas, construção e interação de modelos e estratégias de ensino.

Os encontros integram o projeto Educação na praça, realizado em formato de oficinas mensais (aos sábados), gratuitas, para professores em atuação e formação. Em linhas gerais, as oficinas abordam temas relacionados às atividades e exposições do Espaço do Conhecimento UFMG, que são de interesse dos educadores e têm potencial de aplicação nas atividades com os alunos.

Para se inscrever, o interessado deve preencher formulário eletrônico. Mais informações podem ser encontradas no Instagram (@espaçoufmg).

Sertão mundo
Concebida para o ambiente virtual, a mostra é inspirada no sertão, universo característico da obra do escritor João Guimarães Rosa, que serve de cenário para as diversas questões suscitadas pelo autor em suas histórias, como o amor, o medo, o sentido da vida e a dúvida. Por meio de uma viagem pelo ambiente rosiano e por diferentes interpretações (sonoridades, bordados, dança, culinária, brincadeiras, artes visuais e literatura), a exposição leva o público a apreciar escutas e vozes de múltiplos sertões.

Descrição Imagem
'Manto do vaqueiro', uma das instalações da exposição virtual 'Sertão mundo', do Espaço do Conhecimento Júlia Lobato

Ficha técnica

Serviço

17 de outubro a 11 de dezembro de 2021

Online | Zoom

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca