Evento cultural

[SUSPENSO] Fotógrafa usa superfícies espelhadas para retratar São João del-Rei

Com mais de 300 anos de história, São João del-Rei é uma referência histórica e arquitetônica para Minas Gerais e para o Brasil. No intuito de chamar a atenção para o patrimônio do município, a fotógrafa Thais Andressa estruturou a mostra Cidade refletida, instalada no Espaço Experimentação do Centro Cultural UFMG. A exposição será inaugurada no dia 6 de março de 2020 e ficará em cartaz até 12 de abril de 2020, com entrada gratuita.

Um dos diferenciais no trabalho da fotógrafa está relacionado à forma como se utiliza de poças d’água e demais superfícies espelhadas para registrar os cenários e paisagens de São João del-Rei. É dessa forma que as fotografias revelam traços da arquitetura e captam a preservação da memória da cidade histórica. Além disso, registros do cotidiano também são feitos pela fotógrafa.

Thais Andressa tem grande familiaridade com a cidade localizada no Campo das Vertentes. Ela nasceu em São João del-Rei e formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Como fotógrafa, realizou exposições individuais no Centro Cultural UFSJ e no Museu Regional da cidade.

O Centro Cultural UFMG funciona de terça a sexta, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Descrição Imagem
Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar é retratada em “Cidade Refletida” Thais Andressa