Evento cultural

'Fazer da ilha arquipélago': em exposição, estudantes de artes visuais sugerem reflexão sobre o isolamento social

Encerra-se no dia 30 de dezembro de 2020 a exposição virtual Fazer da ilha arquipélago, que reúne obras de estudantes das disciplinas Ateliês 3 e 4 da habilitação em Artes Gráficas do Curso de Artes Visuais da UFMG. Os trabalhos transitam por diversas linguagens, como publicação, arte digital, fotografia, videoarte, arte urbana, instalação e desenho. A curadoria é dos professores Brígida Campbell e Marcelo Drummond.
  
A realização de uma exposição virtual surgiu como oportunidade de encontro e de partilha para os trabalhos de arte realizados durante o período de quarentena. Respeitando as diferenças dos espaços individuais dos alunos, Fazer da ilha arquipélago abarca suas experiências de isolamento social. A mostra parte inicialmente do conceito de ilha para possibilitar aproximações e conexões por meio de um arquipélago imaginário. 

Treze artistas contribuíram com trabalhos: Clarisse Silveira, Diogo Cavalcanti, Edson Inácio, Iago Oliveira, Jully Ma, Lorena Cordeiro, Luiza Marcolino, Marcela Paim, Olivia Guimarães, Pedro Nicola, Ramon Kennedy, Sérgio Salomão e Rafael Ryuugu.

As obras de Fazer da ilha arquipélago estão disponíveis neste link

Descrição Imagem
'Luz, Palavra, Atravessamento' é um dos trabalhos que integram a exposição virtual 'Fazer da Ilha Arquipélago', organizada por alunos de Artes Gráficas do Curso de Artes Visuais da UFMG Luíza Marcolino