Evento cultural

Grupo de Percussão da UFMG se apresenta no CAD 3

Ver cartaz do evento >

O Grupo de Percussão da UFMG é a atração do projeto VivaMúsica,que acontece na quarta-feira, 9 de outubro de 2019, às 18h10, no Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD 3), no campus Pampulha UFMG. A entrada é gratuita e aberta a todos.

O evento será precedido por palestra do percussionista Aquim Sacramento sobre o tema 'Guia de estudos otimizados para percussionistas'. A abertura está programada para as 17h20, e o debate também é aberto ao público.

Percussionista formado na Unesp, mestrando pela Ufba, Aquim Sacramento possui mais de dez anos de carreira como solista, músico orquestral, camerista e professor.

Todas as atividades acontecem na sala 101 B do CAD 3. A realização é da Escola de Música da UFMG.

Sobre o Grupo

O Grupo de Percussão da UFMG foi criado em 1998 e, desde então, tem participado de vários eventos tanto no âmbito da universidade como no Brasil e no exterior. Em 2004 o grupo lançou o CD 'Villa-Lobos e os Brinquedos de Roda'  que foi indicado ao Prêmio TIM. Já realizou diversas primeiras audições brasileiras de obras importantes da música contemporânea, de autores como David Lang, Mauricio Kagel e Louis Andriessen, além de ter estreado várias obras de compositores e estudantes de composição de Belo Horizonte.

Nos últimos anos, tem participado dos principais eventos culturais de Minas Gerais. Em 2014 o grupo participou da Pasic (EUA), maior encontro mundial de percussão e do VII Encontro Latino-Americano de Percussão. Além disso, organizou o II FIM (Festival Internacional de Música Contemporânea Percussiva de Belo Horizonte), que reuniu grupos do Brasil, Argentina, EUA e Canadá. Em 2018, o grupo comemorou os seus 20 anos realizando uma série de apresentações em Belo Horizonte.

Descrição Imagem
Grupo faz apresentação aberta ao público Breno Bragança