Político-administrativo

I Ciclo de Debates sobre a Universidade e o Future-se

Ver cartaz do evento >

O Grupo de Pesquisa Universitátis. vinculado à Faculdade de Educação da UFMG, abre, no dia 19 de setembro, às 14h, o I Ciclo de Debates sobre a Universidade e o Future-se, no Auditório Neidson Rodrigues, localizado na Faculdade de Educação, campus Pampulha. Em debate, o financiamento das instituições federais de ensino superior.

O evento será aberto para a toda comunidade acadêmica e terá emissão de certificado de 12 horas.

Segundo os organizadores, o objetivo da iniciativa é promover debates e aprofundar análises acerca do projeto de universidade construído no país desde os anos de 1990, e do processo de reestruturação das Instituições Federais de Ensino Superior do Governo Federal por meio do Programa Future-se.

Estão também na pauta do encontro, debate sobre  estratégias de defesa da universidade pública, em especial as federais, considerando o contexto de  cortes de verbas e bolsas CNPq e Capes, indicação de reitores em detrimento da escolha da comunidade acadêmica e a reestruturação da universidade.

Inscrição

Os interessados podem enviar mensagem solicitando inscrição para universitatisufmg@gmail.com até o dia 18 de setembro. Também serão realizadas inscrições no local. Na mensagem de inscrição, é necessário enviar os seguintes dados:

Inscrição para o  I Ciclo de debates sobre a Universidade e o Future-se
Nome completo:
Vínculo com a UFMG: ( ) Estudante ( ) TAE ( ) Professor ( ) Comunidade externa ( ) Outro

Vinculação com outra instituição/organização:
Atividade de Trabalho:
Escolaridade: