Evento cultural

II Congresso Brasileiro de Percussão

Ver cartaz do evento >

Entre os dias 12 e 15 de junho, a Escola de Música da UFMG, em parceria com o Conservatório UFMG e com o apoio da Capes, está promovendo o II Congresso Brasileiro de Percussão. O evento irá receber percussionistas de várias partes do Brasil e também internacionais (https://www.cbpercussao.com).

A abertura das atividades está agendada para o dia 12 de junho, no Centro Cultural Banco do Brasil com concerto especial do o percussionista canadense Russell Hartenberger.

Hartenberger é um dos mais consagrados da percussão contemporânea, fazendo parte do Hall of Fame da Percussive Arts Society (PAS ), a principal associação internacional de percussão).

Ele irá dirigir performance da obra Drumming de Steve Reich, uma das obras mais importantes da música contemporânea do século XX. O concerto será às 20hs e terá entrada franca.

Programação

A partir do dia 13 de junho, a programação do Congresso ocorrerá no Conservatório UFMG, com destaque, no dia,  para a primeira apresentação no Brasil do Pendulum Pecussion Duo e, no dia 14, para o lançamento do CD do Grupo de Percussão da UFMG com concerto em homenagem ao baterista Neném.

Outra atividade de destaque acontece no dia 15, com o Arraial Percussivo, grande festa de encerramento a ser realizada em parceria com o Necup e o Coletivo Couro Encantado no Bar Latino.

A programação completa, com informações sobre todos os participantes pode ser conferida no link do cartaz informado na abertura desta notícia.

(Fonte: Conservatório UFMG)

Descrição Imagem
Percussionista canadense Russell Hartenberger é um dos convidados do evento Divulgação/Escola de de Música