Evento acadêmico

II Workshop de Tecnologias Limpas

Ver cartaz do evento >

A UFMG sedia, nos dias 19 e 20 de setembro, o II Workshop de Tecnologias Limpas (WTL). O evento acontecerá das 9h às 18h no CAD 3. Estão previstas palestras, trabalhos orais, pôsteres e debates, que terão a participação de pelo menos 120 inscritos, entre estudantes, professores e profissionais da indústria.

A inscrição é gratuita, mas as vagas são limitadas. Vejas as informações no site do evento.

Sustentabilidade

O objetivo do Workshop é apresentar e discutir processos voltados para o uso sustentável de recursos naturais, minimizando a geração de efluentes e resíduos a partir do aproveitamento de subprodutos. Uma das atividades de destaque é a mesa-redonda sobre 'Mineração responsável', com membros do Ibram, CSN, AnglogoldAshanti e da UFMG, agendada para o dia 20 de setembro.

Segundo os organizadores, "o conceito e a prática de tecnologias limpas podem ser entendidos como um conjunto de técnicas que buscam minimizar os impactos socioambientais adversos, por meio de uma abordagem que envolve aspectos tecnológicos, econômicos e ambientais a processos e produtos. Busca soluções que viabilizem novos modelos de pensar e de usar os recursos naturais."

Fique a par da programação no site do evento.

(Fonte: Coordenação do WTL)

Descrição Imagem
CAD 3 sedia evento Ana Luiza Araújo

Ficha técnica

Sustentabilidade

Fique a par da programação no site do evento.

(Fonte: Coordenação do WTL)

19 a 20 de setembro de 2019

Centro de Atividades Didáticas 3 (CAD3)

Adicionar ao meu calendário