Evento acadêmico

Inscrições para consultoria em análise estatística

No período de 20 de junho a 3 de julho, estão abertas as inscrições para consultoria gratuita em análise estatística. O serviço se destina a estudantes de mestrado e doutorado da UFMG que façam uso de volume de dados em suas pesquisas. O objetivo da chamada é fornecer à comunidade acadêmica suporte ao desenvolvimento de pesquisas.

O serviço é oferecido por meio do projeto de extensão LabEst-Consultoria em Estatística da UFMG.

Estão aptos a participar interessados que tenham conjunto de dados completos para análise no segundo semestre deste ano. A concessão dos dados deverá ser feita com anuência do docente orientador. As decomposições serão conduzidas por graduandos do curso de Estatística, sob supervisão de professores, no âmbito da disciplina de Laboratório de Estatística I.

Inscrição

Para se candidatar, os pesquisadores devem enviar formulário de inscrição preenchido para cecidaufmg@gmail.com, até o término do prazo de candidatura. O campo "assunto" deverá ser preenchido com o termo Inscrição.

Quatorze projetos serão selecionados, e a lista será divulgada até 6 de julho no portal da seleção. Caso haja desistência, desclassificação ou aumento da capacidade de atendimento, novos projetos poderão ser escolhidos.

Reuniões

Os selecionados deverão ter disponibilidade mínima para comparecer em três reuniões com os consultores, que serão agendadas nos horários das aulas (às sextas-feiras, das 7h25 às 9h10 e/ou das 9h25 às 11h05). Os pesquisadores aprovados deverão mostrar-se disponíveis para esclarecimento de possíveis dúvidas durante o desenvolvimento dos exames.

As análises serão feitas conforme as necessidades da pesquisa. No entanto, métodos estatísticos não poderão ser definidos pelos pós-graduandos. Ao fim da disciplina, os alunos produzirão relatório com os resultados alcançados. Após a entrega, os pesquisadores terão sete dias para solicitarem pequenas alterações.

Mais informações estão disponíveis no site do projeto http://www.est.ufmg.br/~cecida

(Fonte: Agência de Notícias UFMG)