Cursos de mandarim nas férias aceitam inscrições até 15 de janeiro

O Instituto Confúcio da UFMG, vinculado à Faculdade de Letras e à Diretoria de Relações Internacionais, abriu matrículas para o curso online de mandarim nas férias. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2024, na página da Fundação de Apoio da UFMG (Fundep). Os interessados poderão se inscrever tanto para conversação em mandarim intermediário quanto para aulas preparatórias para os exames de proficiência HSK3 e HSK4, a depender do grau de instrução e outros pré-requisitos.

Os cursos serão ministrados predominantemente em inglês e mandarim. O objetivo é oferecer, às comunidades interna e externa, oportunidades de fazer atividades relacionadas à divulgação de aspectos da cultura chinesa.

O Instituto Confúcio é o resultado de parceria entre a UFMG, o Confucius Institute Headquarters (Hanban) e a Huazhong University of Science and Technology (Hust) na cidade de Wuhan, na China. Funciona como um programa de extensão intitulado Programa de Ensino de Língua e Cultura Chinesa e tem se dedicado a oferecer aulas de mandarim, atividades culturais chinesas, bolsas de estudos na China, aplicação de provas de proficiência, entre outras.

Descrição Imagem
Aula no Instituto Confúcio da UFMG Foto: TV UFMG