Evento cultural

Live com o professor Apolo Lisboa debaterá divulgação científica

O projeto Tem ciência no museu? realiza nesta quinta-feira, dia 19 de outubro, às 18h, uma live no YouTube com a participação do professor da Faculdade de Medicina da UFMG, Apolo Heringer Lisboa.

Com o tema Tem museus na ciência, a live será transmitida pelo canal do Centro de Extensão (Cenex) da Faculdade de Odontologia (FAO). O professor vai abordar assuntos relativos à popularização da ciência, do patrimônio e da extensão universitária. Também foi criada uma página para que o público possa enviar sugestões de assuntos de debate na live, que contará com interpretação em Libras.

O projeto Tem ciência no museu? desenvolve atividades de divulgação da ciência, com foco nos espaços de ciências e cultura da Universidade, estimulando o pensamento crítico sobre a ciência e suas relações como forma de construção do conhecimento.

O evento é gratuito, aberto a todos interessados, e a participação valerá certificado.

Apolo Heringer Lisboa
O palestrante, Apolo Heringer, é idealizador do Projeto Manuelzão, cujo foco é a revitalização dos rios que compõem a Bacia do Rio das Velhas. Médico sanitarista, ambientalista e fundador do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, ele tem atuação destacada também como escritor: publicou diversos livros e artigos nas áreas literária, médica, política e ambiental.

Descrição Imagem
Desde 1980, Apolo Lisboa é professor da disciplina Internato em Saúde Coletiva da UFMG Foto: Wikipedia creative commons CC BY-SA 4.0

Live Tem ciência no museu?, com professor Apolo Heringer Lisboa

Data: 19 de outubro de 2023