Evento acadêmico

II Congresso Brasileiro de Percussão: chamada de trabalhos científicos e artísticos

Estão abertas, no período de 21 de janeiro a 22 de março de 2019, as inscrições de trabalhos científicos e artísticos para o II Congresso Brasileiro de Percussão. O evento acontecerá na Escola de Música da UFMG entre os dias 12 a 15 de junho, com o tema 'Desafios da percussão na academia brasileira: entre a tradição e a contemporaneidade'.

As instruções para submissão estão disponíveis na chamada. Mais informações pelo e-mail iicbpufmg@gmail.com.

O congresso pretende discutir os desafios em conciliar o estudo e pesquisa das técnicas contemporâneas da percussão com os saberes tradicionais da música erudita.

Convidados

Entre os conferencistas confirmados está Russell Hartenberger, músico, professor e pesquisador na Escola de Música da Universidade de Toronto, Canadá. Fundador e membro do grupo de percussão Nexus e integrante do grupo que acompanha o compositor Steve Reich desde 1971, Russell entrou para o PAS Hall of Fame, importante título conferido pela Sociedade de Artes de Percussão (PAS), e foi congratulado com o prêmio Leonardo da Vinci World of Arts pelo Conselho Mundial de Cultura.

Haverá também a participação de outros artistas, nacionais e internacionais, convidados pela comissão organizadora.

Descrição Imagem
Escola de Música da UFMG Lucas Braga/UFMG