Cursos

Nescon oferece curso on-line e gratuito de manejo clínico de pacientes com covid-19

Em meio à pandemia de covid-19, o manejo adequado da doença pode contribuir para reduzir a mortalidade pela doença. Por essa razão, o Núcleo de Educação em Saúde Coletiva (Nescon) da Faculdade de Medicina lançou um curso para auxiliar estudantes e profissionais em Medicina a otimizar resultados. De forma gratuita e virtual, o curso Manejo clínico da covid-19 na atenção especializada já está disponível. As vagas são limitadas. Interessados deverão se inscrever na página do Nescon.

O objetivo é apresentar as recomendações que compõem o protocolo de manejo clínico da covid-19 e outros documentos oficiais relacionados com a doença nas atenções secundária e terciária à saúde. O conteúdo é dividido em duas unidades. A primeira aborda casos moderados de covid-19, e a segunda, os casos graves.

O material do curso consiste em textos, vídeos e fluxogramas, e os estudantes deverão acessar a plataforma virtual Phila, na qual serão realizadas atividades e avaliações. O curso tem carga horária de 15 horas e deve ser concluído até 31 de dezembro de 2020. O certificado de conclusão será emitido pela internet e enviado por e-mail em até três dias úteis após o término.

Descrição Imagem
Profissionais de saúde simulam atendimento em hospital de campanha de São Paulo Governo do Estado de São Paulo