Evento acadêmico

Terça, às 19h: palestra aborda impactos da pandemia na segurança alimentar

O Grupo de Pesquisa de Intervenções em Nutrição da UFMG (GIN/UFMG) promove, no dia 25 de maio de 2021, a partir das 19h, no canal da Escola de Enfermagem no YouTube, a palestra Efeitos da pandemia na alimentação e na situação da segurança alimentar no Brasil.

A professora Milene Cristine Pessoa, do Departamento de Nutrição da Escola de Enfermagem, e a nutricionista Melissa Juliana de Araújo apresentarão os resultados da pesquisa realizada entre novembro e dezembro de 2020, com duas mil pessoas. Os resultados do estudo demonstram que 59% dos domicílios entrevistados estavam em situação de insegurança alimentar durante a pandemia, e em parte significativa deles foi reduzido o consumo de alimentos importantes para a dieta regular da população – 44% diminuíram o consumo de carnes, e 41%, a ingestão de frutas.

A pesquisa foi coordenada pelo Grupo de Pesquisa Alimento para Justiça: Poder, Política e Desigualdades Alimentares na Bioeconomia, da Freie Universität Berlin (Alemanha), em parceria com pesquisadores da UFMG e da Universidade de Brasília (UnB).

Descrição Imagem
Dieta do brasileiro ficou mais pobre durante a pandemia Foca Lisboa | UFMG