Político-administrativo

Palestra sobre novo Plano Diretor de BH na Escola de Arquitetura UFMG

Ver cartaz do evento >

Na segunda-feira, 14 de outubro de 2019, a Escola de Arquitetura da UFMG receberá Maria Fernandes Caldas, secretária municipal de Política Urbana, e sua equipe para apresentação do novo Plano Diretor de Belo Horizonte. O evento acontece no auditório da Escola de Arquitetura, localizado no bairro Savassi (Rua Paraíba, 697), às 19h, com entrada gratuita e aberta a todos.

O novo Plano Diretor, Lei Municipal nº 11.181/19, foi publicado no dia 9 de agosto de 2109, após extenso processo de participação e discussão pública iniciado em 2014, na IV Conferência Municipal de Política Urbana.

Nele estão definidas as diretrizes da política de desenvolvimento urbano municipal, além do Plano de Mobilidade Urbana - PlanMob e as regras de parcelamento, uso e ocupação do solo. Detalhes sobre a proposta estão neste link: https://bit.ly/31cMH2T.

90 anos

A exposição do Plano Diretor na UFMG foi organizada como parte das comemorações prévias dos 90 Anos da Escola de Arquitetura, que serão completados em 2020. Fundada em 5 de agosto de 1930, foi a primeira escola da América do Sul a surgir desvinculada das escolas politécnicas de Belas-Artes e Filosofia.

(Fonte: Assessoria de Imprensa da UFMG)