Evento acadêmico

Política ambiental e Amazônia são temas de 'live' nesta terça

Ver cartaz do evento >

Pelo menos 20% das exportações brasileiras de carne e soja estão 'contaminadas' pelo desmatamento ilegal. Em artigo publicado na última quinta-feira, dia 17, na revista Science, grupo de pesquisadores da UFMG, em parceria com outras instituições do Brasil e do exterior, também identificaram quais produtores, de 2008 a 2018, desmataram ilegalmente para ampliar plantações e pastagens.

Para conversar sobre a pesquisa e os demais aspectos relacionados à Amazônia e à política ambiental brasileira, a Live Boletim UFMG recebe o professor Raoni Rajão, coordenador do Laboratório de Gestão de Serviços Ambientais, professor do Departamento de Engenharia de Produção da Universidade e um dos autores do estudo.

A conversa será realizada no perfil oficial da Universidade no Instagram (@ufmg) nesta terça, 21, às 17h. Haverá tradução simultânea em Libras.

Lives
A Live Boletim UFMG representa um esforço de trazer, para a rede social, discussões mais aprofundadas sobre temáticas que estão em voga no Brasil e no mundo. As conversas ao vivo são transmitidas quinzenalmente pelo Instagram da Universidade, abordando também diferentes implicações da pandemia de covid-19 no Brasil com a contribuição de integrantes da comunidade universitária.

Como planejar o retorno às aulas na UFMG, ativismo digital e questões sobre memória e patrimônio são os temas já abordados na série, organizada pela equipe de Redes Sociais da UFMG.

Os vídeos continuam disponíveis no IGTV do Instagram @ufmg.

Descrição Imagem
Raoni Rajão vai falar também sobre o desmatamento na região amazônica, que vem atingindo níveis recordes nos últimos anos Marcelo Camargo / Agência Brasil