Cursos

Processos criativos e autoria na fotografia serão discutidos em curso gratuito da EBA

A Escola de Belas Artes (EBA) recebe inscrições, até 20 de agosto de 2022, para a próxima edição do projeto Bordas da imagem, curso de extensão dedicado aos processos criativos e às questões de autoria na fotografia, com ênfase na produção contemporânea.

Com início previsto para o dia 30 deste mês, o curso é aberto a estudantes, fotógrafos, pesquisadores e ao público em geral. A participação é gratuita, e as inscrições devem ser feitas por formulário no site do projeto.

Criatividade e diálogo
A cada encontro serão abordadas obras fotográficas e teóricas de diversos autores, com o objetivo de debater aspectos relacionados ao processo criativo e estratégias autorais. Além da formação do grupo de estudo, o projeto prevê a realização de rodas de diálogo entre artistas e fotógrafos.

Seu principal foco são os interesses e discussões fomentados pelos encontros. A proposta é criar um espaço que agregue questões apresentadas pelos alunos, de modo a construir um percurso moldado pela vontade coletiva.

Para garantir maior diversidade de participantes, o curso será realizado inteiramente de forma remota. Os encontros serão quinzenais, sempre às terças-feiras, no período da tarde.

O projeto é coordenado pelo professor Eduardo Queiroga, do Departamento de Fotografia e Cinema. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail queirogaeduardo@ufmg.br.

Descrição Imagem
Curso extensivo on-line discutirá fotografia contemporânea, seu processo criativo e estratégias autorais Domínio público