Evento acadêmico

Programa Aproxime-se recebe inscrições para atividades em Montes Claros

Astronomia na escola e reflexões sobre cotidiano e saúde mental integram a programação da próxima edição do Aproxime-se, programa de extensão do Centro de Apoio à Educação à Distância (Caed). O evento será realizado no dia 30 de junho, no auditório do Instituto de Ciências Agrárias, das 8h30 às 13h. As inscrições, gratuitas, são abertas a toda a população, até o dia do evento, por meio de preenchimento de formulário online. Os participantes receberão certificado.

Os inscritos poderão optar entre dois minicursos. Em 'Astronomia na escola: uma visão geral do universo', Wagner Corradi, professor de Astrofísica, abordará o cosmo, seus astros e planetas. E em 'Por que nos sentimos sempre cansados?', bolsistas do Caed promoverão uma reflexão sobre como a pressão cotidiana e a autocobrança exagerada podem comprometer nossa saúde mental e física.

Organização: Centro de Apoio à Educação à Distância UFMG

30 de junho de 2018