Cursos

Programa de idiomas da UFMG oferece curso de português para o mundo do trabalho

Desenvolvido pelo projeto iUFMG – Idiomas para fins acadêmicos-profissionais, o curso Língua portuguesa para o mundo do trabalho está com inscrições abertas até 15 de agosto de 2020. Interessados deverão fazer matrícula no site da Fundep. As vagas são limitadas. 

A proposta da formação é apresentar noções básicas de língua portuguesa, com foco na comunicação escrita e/ou digital, a fim de proporcionar habilidades de produção e de compreensão de texto. Serão abordados tópicos como variedade linguística, texto impresso e digital, elementos da textualidade, prática e análise de diferentes tipos e gêneros textuais e aspectos linguísticos aplicados ao texto.

O curso também é destinado à comunidade externa. No entanto, é necessário que o interessado tenha ensino médio completo. A formação é totalmente on-line e assíncrona. O valor do investimento é de R$ 150 à vista, ou duas parcelas de R$ 75. Com carga horária de 32 horas, as aulas terão início no dia 24 de agosto e terminam no dia 28 de outubro.