Inscrições abertas para a prática de pilates solo e yoga no ICB

A comunidade da UFMG ganha, neste segundo semestre, novas oportunidades de fazer exercícios capazes de gerar mais calma e equilíbrio mental. Até 25 de agosto, será possível fazer inscrições para turmas de yoga e pilates solo. As atividades do projeto Movimente-se são realizadas no andar térreo do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), campus Pampulha.

A iniciativa visa melhorar a vivência dentro da Universidade, na perspectiva de promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida no trabalho, estendendo a experiência também para a comunidade externa.

As sessões de pilates serão nas segundas e terças, e as de yoga, nas quartas e sextas, em horários variados, de manhã e à tarde.

Peso do corpo e respiração consciente
Os exercícios do pilates solo são realizados no chão e se valem do peso do corpo para obter resistência. O objetivo é condicionar os músculos mais profundos e que sustentam o corpo para melhorar postura, equilíbrio e coordenação.

O yoga é uma prática corporal e mental que oferece benefícios como redução do estresse, melhora do sono, aumento da capacidade de concentração e melhora da socialização, o que se reflete em ganhos de saúde e qualidade de vida. O Movimente-se oferece a modalidade Hatha Yoga, com sessões compostas de posturas físicas, exercícios de respiração consciente, técnicas de meditação e relaxamento.

Para participar, é necessário apresentar, no primeiro dia de aula, declaração ou atestado médico com liberação para a prática de atividades físicas.

Informações estão no perfil do projeto no Instagram e também na página da Fundep.

Descrição Imagem
Pilates é indicado pra quem quer cuidar da mente e do corpo de forma relaxante Foto: Arquivo do instagram Projeto Movimente-se (@proj_movimente_se)

17 de julho a 25 de agosto de 2023

Espaço Qualidade de Vida e Bem-Estar do ICB​