Cursos

Abertas inscrições para curso de inglês destinado a servidores que atendem estrangeiros

Estão abertas, até sexta-feira, dia 15 de maio de 2020, as inscrições para o curso de inglês Idiomas no trabalho: atendimento a estrangeiros, que é gratuito. Previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) de 2020, o projeto é promovido pela Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH), por meio da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (DDP), em parceria com o Programa Idiomas para Fins Acadêmico-Profissionais (iUFMG), da Fale, e com a Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

Com carga horária de 32 horas, a formação é exclusiva para servidores técnico-administrativos em educação (TAE) atuantes em colegiados, secretarias gerais, administrativas, de graduação e de pós-graduação, superintendências e diretorias das unidades acadêmicas e gabinetes das pró-reitorias. Entre os critérios de admissibilidade, é necessário que o servidor utilize a língua inglesa no atendimento a estrangeiros dentro das atividades realizadas em seu setor. É preciso também ter disponibilidade para participar das aulas e atividades on-line.

Oferecido de 25 de maio a 7 de agosto, o curso será assíncrono, e o aluno poderá escolher o melhor horário para assistir às aulas e realizar as atividades, que englobam prática oral e escrita situada.

Ao todo, há 60 vagas para duas turmas. Após o preenchimento do questionário de inscrição, o candidato deverá aguardar a divulgação do resultado por e-mail para receber instruções. Caso o número de inscritos seja superior ao de vagas, o critério de seleção será a ordem de inscrição. Para obter certificado, o servidor deverá alcançar 80% de participação nas atividades.