Evento acadêmico

Quarta, às 14h: professores falam de suas ‘aulas inesquecíveis’ em fórum on-line

Os docentes tiveram que se reinventar com a pandemia e a consequente adoção do ensino remoto emergencial (ERE). O desafio de lecionar num contexto totalmente novo exige conhecer novas tecnologias, preparar-se e desenvolver um novo olhar para os  processos de ensino-aprendizagem. Tudo para manter a qualidade nas disciplinas que oferecem.

A próxima edição do Fórum on-line, promovido pelo Programa Integração, vai evidenciar essas questões sob o tema Ser professor: aulas inesquecíveis. O evento será realizado nesta quarta-feira, 14 de outubro de 2020, das 14h às 16h, no canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no You Tube. Participarão três docentes da UFMG que enviaram relatos para a campanha Minha aula inesquecível, uma das ações do Programa Integração Docente. Eles vão compartilhar a experiência que escolheram como a mais significativa desde que foi implantado o ensino remoto presencial.

O convidado Armando Neves, do Instituto de Ciências Exatas, falará sobre a aula Fabricando vetores em R^4, Rogério Rodrigues, do Instituto de Geociências, abordará Rochas sedimentares: transporte e deposição, e Débora Balabram, da Faculdade de Medicina, discorrerá sobre a aula Nós cirúrgicos.

Essas e outras experiências ficarão registradas no site do programa Integração Docente.