Político-administrativo

Segunda, às 9h: abertura da Semana de Acolhimento Nossa UFMG 2022

Depois de dois anos sem recepção presencial, a Universidade volta a promover atividades de acolhida a calouros e veteranos em seus espaços físicos. A Semana do Acolhimento Nossa UFMG 2022, que prevê uma série de atividades até sexta-feira, 1º de abril, começa nesta segunda-feira, dia 28, às 9h, com evento no Centro de Atividades de Ciências Naturais (CAD1).

Os estudantes serão recebidos pela reitora Sandra Regina Goulart Almeida e pelo vice-reitor Alessandro Fernandes Moreira. Eles serão distribuídos de acordo com seus cursos em auditórios espalhados pelo campus Pampulha, de onde poderão acompanhar a transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) no YouTube.

Após a mensagem de boas-vindas da reitora e do vice-reitor, a professora Cristina Alvim, presidente do Comitê Permanente da UFMG de Enfrentamento ao Novo Coronavírus, discorrerá sobre a possibilidade de se criar um ambiente de convivência seguro para vivenciar plenamente as oportunidades oferecidas pela UFMG.

Logo em seguida, às 10h, os estudantes assistirão a uma apresentação do Grupo de Percussão da UFMG. A programação se repete nos turnos da tarde e da noite, também com distribuição pelos locais de curso e com transmissão on-line.

Nos demais dias da semana, a programação segue com palestras sobre o que o estudante precisa saber antes de começar sua trajetória acadêmica, atividades de extensão, pesquisa, mobilidade acadêmica e sobre a rede de proteção à saúde mental mantida pela UFMG.

Leia mais sobre a Semana de Acolhimento. O site Viver UFMG reúne informações essenciais para os estudantes que estão começando sua trajetória na Universidade.

Descrição Imagem
Estudantes na entrada do Restaurante Setorial I, no campus Pampulha Ewerton Martins Ribeiro | UFMG