Evento acadêmico

Workshop DeepEyes do Programa Ciências Forenses da Capes

O desenvolvimento de soluções algorítmicas de computação visual e inteligência de máquina para problemas ligados a computação forense, segurança digital e vigilância eletrônica será objeto de discussão em workshop que a UFMG vai sediar nos dias 3 e 4 de outubro.

Participarão do evento pesquisadores estrangeiros e brasileiros que integram a equipe do projeto DeepEyes, vinculado ao Programa Ciências Forenses da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além de reuniões de trabalho e apresentação dos avanços obtidos na execução do projeto, haverá palestras dos pesquisadores Larry Davis (Universidade de Maryland, EUA), François Bremond (Inria, França), Eduardo Alves do Valle Jr. (Universidade Estadual de Campinas), Jorge Lambert (Instituto Nacional de Criminalística) e do coordenador associado do projeto, William Robson Schwartz, do Departamento de Ciência da Computação (DCC) da UFMG.

As pesquisas do projeto DeepEyes tratam de problemas como detecção de falsificações em imagens e vídeos digitais, atribuição de fonte de captura de dados, identificação de conteúdo sensível em vídeos, desenvolvimento de técnicas para reconhecimento humano, reconhecimento de placas veiculares com base em vídeos e reconhecimento de atividades em vídeos digitais.

Descrição Imagem
William Robson Schwartz, professor do DCC, é o coordenador associado do projeto Divulgação