Evento acadêmico

Congresso Internacional 'Autismo, dança e educação: poéticas da autoralidade'

A UFMG recebe o congresso internacional 'Autismo, dança e educação: poéticas da autoralidade', que reunirá pesquisadores que, mundo afora, vêm investigando formas alternativas de trabalhar com crianças, jovens e adultos autistas, no campo da arte e da educação.

O congresso é coordenado por Anamaria Fernandes Viana, professora do curso de licenciatura em dança da Escola de Belas Artes. A vice-coordenadora do evento é Mônica Rahme, da Faculdade de Educação (FaE).

A programação do congresso será distribuída entre o Centro de Atividades Didáticas 2 (CAD 2), Escola de Belas Artes e o Cinema Belas Artes, onde haverá sessões comentadas de vídeos sobre dança e autismo.

A programação – que conta com conferências, debates, mesas-redondas, workshops e sessões comentadas de vídeos – está disponível no site do evento, onde também podem ser consultados o valor das inscrições e indicações de hotéis na cidade.

Descrição Imagem
As atividades do congresso acontecerão na Escola de Belas-Artes da UFMG e no Cinema Belas Artes Lise Gaudaire