Evento acadêmico

Semana da Matemática da UFMG

Ver cartaz do evento >

No período de 15 a 18 de outubro, acontece a Semana da Matemática da UFMG - Conexões, no  Instituto de Ciências Exatas (ICEx) da UFMG. O evento oferecerá palestras, oficinas e minicursos destinados à Educação Matemática e às áreas da Matemática pura e aplicada, com emissão de certificados. A inscrição e informações sobre programação e expositores estão neste link.

Semana
Promovida pela Empresa Júnior de Matemática, Matemática Computacional e Estatística da UFMG,  a Pi Jr., a Semana é  dedicada à divulgação da matemática.

O objetivo é contribuir para a formação de profissionais atuantes em ensino, pesquisa e extensão, conectar os alunos à ciência e à vida através da matemática, incentivando-os a aturem em pesquisa e ensino, e aprimorar conhecimentos e técnicas matemáticas para o ensino na Educação Básica.

Descrição Imagem
ICEx sedia o evento, aberto ao público Lucas Braga/UFMG