Político-administrativo

Semana do Servidor: oficinas formativas e aula de pilates são destaques desta sexta

A programação da Semana do Servidor UFMG 2021 desta sexta-feira, 12, enfatiza a formação para o desenvolvimento da carreira dos servidores técnico-administrativos em educação e docentes. Durante todo o dia, haverá cinco oficinas formativas em que serão abordados gerenciamento de redes sociais, produção de artigos científicos, estágio probatório, plano de carreira dos servidores técnico-administrativos e plano de carreira docente.

Supervisores do Projeto Pilates UFMG vão ministrar, a partir das 9h, uma aula dessa prática. O objetivo é demonstrar a importância desse método de exercícios físicos para melhoria da qualidade física e psicológica dos praticantes.

Fotografia, pintura e poesia
O tema desta edição da Semana do Servidor UFMG, Avanços e retrocessos na legislação do servidor público federal – desafios e possibilidades, inspirou os integrantes da comunidade universitária a expressar seus sentimentos no concurso de fotografia, pintura e poesia.

O resultado do concurso será divulgado nesta sexta-feira, 12, às 16h30, na página da Pró-reitoria de Recursos Humanos

A programação do evento será fechada no sábado, 13, com a Oficina de Jogos on-line, a partir das 9h. A atividade será oferecida pelo PET Educação Física e Lazer. Servidores e seus familiares vão interagir pela plataforma Google Meet enquanto jogam Gartic, Stopots, Codinomes e Gartic phone.

Memorial
A Semana do Servidor foi incorporada ao calendário oficial da UFMG em 2014, fortalecendo as atividades promovidas desde 2010 pela Associação dos Servidores da UFMG (Assufemg), pelo Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (ApuBH) e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino Superior (Sindifes).

A memória das atividades realizadas desde 2011, com informações e fotografias, está registrada no site da Semana do Servidor

Descrição Imagem
Aula presencial do projeto Pilates UFMG antes da pandemia Divulgação|Projeto Pilates UFMG