Evento acadêmico

Sexta, às 15h: Ana Paula Fernandes abre projeto 'Mulheres da ciência', da Fundep

Ver cartaz do evento >

A Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) e o State Innovation Center promovem, nesta sexta-feira, 30 de abril de 2021, o encontro on-line Mulheres na ciência. Com início às 15h, o evento será transmitido pela plataforma Sympla Streaming.

A convidada da primeira edição da iniciativa é a professora Ana Paula Fernandes, uma das coordenadoras do CTVacinas da UFMG. Ela é uma das cientistas envolvidas no desenvolvimento da vacina da UFMG contra a covid-19. Recentemente, ela conquistou o prêmio Mulheres brasileiras que fazem a diferença, concedido pela embaixada e pelos consulados dos Estados Unidos no Brasil. Ana Paula falará sobre saúde e biotecnologia, em conversa que também terá a participação da pesquisadora Caroline Brunetto, CEO da Ziel Biosciences, e de Aline Carvalho, Head da STEM for Girls.

A proposta do projeto Mulheres na ciência é popularizar o acesso à pesquisa e compartilhar a vivência das pesquisadoras, que, apesar de enfrentarem as implicações das desigualdades de gênero nos ambientes de pesquisa, são maioria nos bancos das universidades. A cada dois meses, mulheres de várias áreas discutirão seus desafios e conquistas no campo da ciência.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas por meio da aquisição de ingresso gratuito no Sympla. A página do evento também disponibiliza uma descrição das convidadas que participarão da conversa desta sexta-feira. 

Descrição Imagem
Vencedora do prêmio 'Mulheres brasileiras que fazem a diferença', Ana Paula Fernandes participará da primeira edição do 'Mulher na Ciência' Foca Lisboa | UFMG