Evento cultural

Terça, no Festival de Verão: mostra de coros universitários e videoperformance são destaques

Ver cartaz do evento >

Na terça-feira, 9 de março de 2021, o 15º Festival de Verão da UFMG terá como destaque performances em música, dança, teatro e artes plásticas. A agenda cultural terá início às 12h com a Mostra de coros universitários, organizada pelo Ars Nova - Coral da UFMG, que está há 62 anos em atividade e é considerado um dos principais grupos corais brasileiros. A mostra traz um panorama da música coral universitária mineira, partindo da própria UFMG e chegando até outras cidades e universidades.

Assista ao vídeo produzido pela TV UFMG sobre a mostra:

Em sequência, às 12h35, haverá a reexibição da mostra de dança #DireitoaCulturaNasQuebradas. A apresentação, que já fez parte da programação do segundo dia de festival, reúne sete artistas ativos na cena das danças urbanas de Belo Horizonte e região metropolitana. Nos vídeos, cada artista busca expressar sua visão sobre o direito à cultura nas quebradas.

No início da noite, às 19h, está programada a exibição do videoperformance documental, em que o grupo de teatro Mulheres de Luta, formado por integrantes da ocupação Carolina Maria de Jesus, em Belo Horizonte, retratarão suas memórias e a importância do teatro em suas vidas. O grupo também apresentará cenas de duas performances anteriores: Todas as vozes, Todas elas e AntígonaS.

Outra reexibição programada para esta terça-feira é a da primeira parte do sarau De quebrada: não procure no centro. A apresentação, que já foi atração na última sexta-feira, dia 5, reúne poetas e slamers de toda a região metropolitana de BH.

Por fim, haverá mais uma projeção da Mostra Universidade Cidade. O projeto, que reúne obras das áreas de música, dança, artes plásticas, meio ambiente e literatura, terá projeções na Estação Vilarinho, em Venda Nova, e na fachada digital do Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade.

Todas as atividades (com exceção das projeções) serão transmitidas pelo Canal Cultura UFMG na plataforma YouTube. A programação completa está disponível no site do Festival

Descrição Imagem
Apresentação do coral Ars Nova no ano de 2019, o grupo, que organizará a Mostra de Coros Universitários, já está na ativa há mais de 62 anos Beatriz Cordeiro