Político-administrativo

Vacinação contra sarampo da população do campus Pampulha UFMG

Ver cartaz do evento >

No período de 3 a 13 de setembro de 2019, a comunidade do campus Pampulha terá à disposição postos de vacinação contra o sarampo, exceto em fim de semana. A cada dia, uma unidade diferente receberá equipe de vacinação, das 9h às 12h e das 13h às 17h. No posto do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (Dast), que funcionará em todos os dias da campanha, o atendimento será no período noturno, das 18h às 21h - e, no dia 13, também nos horários diurnos.

O sarampo é uma doença viral prevenível pela vacina tríplice viral. Considerando o atual cenário epidemiológico e o risco de ocorrência de novos casos da doença, a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a UFMG e a Caixa de Assistência à Saúde da Universidade (Casu) promovem a campanha de vacinação contra a doença para ampliar a cobertura vacinal de pessoas entre 15 a 49 anos de idade.

Documentos

O interessado deve levar cartão de vacina (caso o tenha) e documento de identidade para que a situação vacinal seja verificada pelos profissionais.

Postos de vacinação: EEFFTO e Dast

Posto de vacinação: Escola de Engenharia e Dast