Evento acadêmico

Webinar 'Disciplinas a distância em cursos presenciais'

Em comemoração ao dia nacional da Educação a Distância (EaD), 27 de novembro, o Centro de Apoio à Educação a Distância (Caed/UFMG) transmitirá o webinar 'Disciplinas a distância em cursos presenciais: por que e como utilizar'.

O evento será exibido, ao vivo, das 15h às 15h30, pelo canal do Centro no YouTube e por sua página no Facebook. Também será gravado para quem não puder acompanhar na segunda-feira. A apresentação será feita pelo diretor de EaD da UFMG, professor Wagner Corradi, e pelo assessor pedagógico do Caed Ramiro Barboza.

O webinar abordará o espaço Disciplinas EaD no Ensino Presencial, ambiente virtual desenvolvido pelo Caed para auxiliar os professores da Universidade a elaborarem conteúdos e recursos didáticos virtuais. O objetivo da iniciativa é estimular os docentes a explorar a possibilidade, prevista pela legislação educacional, de ofertar até 20% da carga horária total do curso por meio de disciplinas ministradas a distância, parcial ou integralmente. Para conhecer o espaço, os interessados poderão se inscrever em formulário disponível no MinhaUFMG. A turma ficará visível pelo bloco “Turmas Adicionais”, do portal.

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço pedagogico@caed.ufmg.br.

Ficha técnica

Outras informações podem ser obtidas pelo endereço pedagogico@caed.ufmg.br.

27 de novembro de 2017

Links acima