Evento acadêmico

Quinta, às 17h: webinar com professores da UFMG discute vacinas e combate às fake news

Nesta quinta-feira, 28 de maio de 2020, a partir das 17h, os professores Flávio da Fonseca e Viviane Alves, do Departamento de Microbiologia da UFMG, participam do Webinar Ciência no Brasil: entre o desenvolvimento de vacinas e o combate a fake news. O objetivo é discutir a importância e complexidade do desenvolvimento de pesquisas nacionais antes e durante a pandemia e os impactos da desinformação no cumprimento de ações e o manejo de soluções.

O evento é organizado pelo Brazil Talk, plataforma mantida por pós-graduandos brasileiros na Universidade de Columbia, em conjunto com o programa Lemann Campus Ambassador, da Fundação Lemann. As inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line. O link para participação será enviado por e-mail.

Viviane Alves é coordenadora de ações educativas no Departamento de Microbiologia do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), atuante no combate às fake news e divulgadora de conteúdo científico com linguagem simplificada pelo Instagram @microUFMG.

Flávio da Fonseca é pesquisador no Centro de Tecnologias de Vacinas-Fiocruz, grupo incluído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na lista de desenvolvedores de vacinas contra a Covid-19. É chefe do Laboratório de Virologia Básica e Aplicada do ICB, que, em conjunto com outros laboratórios da UFMG, colaboram com a Secretaria de Saúde de Minas Gerais na realização de testes para diagnóstico da Covid-19.

Descrição Imagem
Marcello Casal Jr | Agência Brasil