Evento cultural

Websérie ‘Mistura’, do TU, reúne entrevistas com grupos e coletivos de Minas e do Rio

A partir desta terça-feira, 7 de abril de 2020, a websérie Mistura, produzida pelo projeto de extensão Produção e memória do Teatro Universitário(TU) da UFMG, apresenta entrevistas com grupos e coletivos teatrais de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. Os episódios serão exibidos no Youtube e no IGTV do TU (@teatrouniversitario.ufmg) e vão ao ar às terças, às quintas e aos domingos.

Os grupos Armatrux, Cóccix, Maria Cutia, Negras Autoras, Toda Deseo, ZAP 18, AMOK Teatro e A Barca dos Corações Partidos serão apresentados com o objetivo de contribuir com reflexões acerca do teatro e da produção teatral. O que existe além das cortinas e dos refletores? Quais são os desafios enfrentados pela produção teatral? Quem são as pessoas que transformam a sociedade por meio da arte? Como se organizam os coletivos que fazem teatro no Brasil? Todo grupo de teatro é uma mistura de quê? – essas são algumas questões que vão nortear as conversas.

Cada episódio apresentará uma perspectiva sobre o universo teatral no qual o grupo entrevistado está inserido e, consequentemente, sobre diferentes aspectos da sociedade, como a relação com o governo, as lutas contra o racismo, o machismo, a homofobia e a transfobia.

“Geralmente, o público conhece apenas os produtos artísticos, os espetáculos desses grupos, e desconhece, por exemplo, as histórias que unem essas pessoas, os desafios da gestão de espaços coletivos e as dificuldades na obtenção de financiamento”, avalia Jefferson Góes, coordenador do projeto.

Descrição Imagem
Gravação com o grupo A Barca dos Corações Partidos Gabriel Beltrão