Arte e Cultura

1° Festival Improvisada de Música da UFMG

Festival reúne artistas que exploram a arte da improvisação musical

.
. Divulgação

Improvisação musical: a arte de compor e registrar ao mesmo tempo uma harmonia, melodia, solo ou ritmo. Resumindo: é criar na hora, ou “se virar nos 30”. Agora, você já pensou em um festival de música em que todos os convidados tocam músicas improvisadas? É essa a proposta do Centro Cultural UFMG, que recebe durante esta semana o 1° Festival Improvisada de Música. O evento, que já contou com algumas atrações na terça, 5, traz músicos de várias vertentes e instrumentos, como saxofone, guitarra e violoncelo. Além das apresentações musicais, a programação conta com rodas de conversa. 

O compositor, improvisador e multi-instrumentista, Vinicius Mendes, que é organizador-curador do Festival, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta quarta-feira, 6.   

Ouça a conversa com  Filipe Sartoreto

O 1º Festival Improvisada de Música da UFMGtem apresentações nesta quarta, 6, e quinta, 7, a partir das 19h, no Centro Cultural UFMG - Av. Santos Dumont, 174, Centro. Para saber mais sobre o festival e a programação, acesse o site ufmg.br/centrocultural.

Produção: Célio Ribeiro, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória