Notícias Externas

13ª Cine BH começa nesta terça

Edição 2019 discute a 'internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro'

A Vida Invisível, filme representante do Brasil no Oscar, abre a 13ª Cine BH
A Vida Invisível, filme representante do Brasil no Oscar, abre a 13ª Cine BH Sony Pictures/Divulgação

Realizado anualmente desde 2007, o CineBH é uma das mais importantes mostras de cinema do Brasil. Neste ano, a mostra chega em sua décima terceira edição com o tema a internacionalização do cinema brasileiro e os desafios para o futuro, com filmes de diversos gêneros para toda a família. A CineBH começa começa sua programação hoje, às oito da noite, e segue até domingo, dia 22. Nesses seis dias, serão exibidos mais de oitenta filmes nacionais e internacionais, além de debates, oficinas, workshops e atrações artísticas. Também será realizado junto ao CineBH a décima edição do Brasil CineMundi, evento de mercado que busca promover a conexão entre a produção brasileira e a indústria audiovisual internacional.

A coordenadora geral do festival, Raquel Hallak, conversou com o programa Expresso 104,5, da rádio UFMG Educativa, nesta terça-feira, 17. 

Ouça a conversa com Filipe Sartoreto

A abertura da 13ª CineBH será nesta terça-feira, às 20h, com a pré-estreia nacional do filme 'A vida invisível', de Karim Aïnouz. O longa conta a história de Eurídice e Guida, duas irmãs que moram em um lar conservador, no Rio de Janeiro dos anos 1950. Cada uma têm um sonho: Eurídice, o de se tornar uma pianista profissional; e Guida, de viver uma grande história de amor. Mas, elas acabam separadas pelo pai e vão precisar lutar para viverem juntas novamente.
Toda a programação do CineBH é gratuita e está disponível na íntegra pelo site cinebh.com.br. A abertura será no Cine Theatro Brasil Vallourec, na Praça Sete, e a mostra segue até domingo, 22. Mais informações no telefone 3282-2366.

Produção: Mariana Prates, sob orientação de Hugo Rafael e Luíza Glória